Cotidiano

Estado vai contratar brigadistas para combater os incêndios

O prazo será de 90 dias

Com parecer favorável da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), o Governo de Roraima encaminhará para publicação nesta terça-feira (26) o edital de seleção e contratação em caráter emergencial de 150 brigadistas que reforçarão o trabalho da Defesa Civil no combate aos focos de incêndio que estão ocorrendo no Estado.

A partir da publicação do edital, o Corpo de Bombeiros, dentro do prazo legal, dará início ao processo seletivo sendo que, concorrerão às vagas os 550 produtores devidamente capacitados pela instituição nos anos de 2014 e 2015. O edital será publicado na imprensa oficial do Estado de Roraima.

A última vez que o Estado contratou brigadistas em caráter emergencial foi em 2010. A seleção deste ano será feita nos municípios onde residem os produtores que foram capacitados para atuar nestas circunstâncias.

Os brigadistas serão contratados pelo prazo de 90 dias ou, dependendo da gravidade da situação, enquanto durar o decreto de emergência assinado pela governadora Suely Campos (PP).

Os contratados receberão um salário mínimo e as obrigações patronais. O Corpo de Bombeiros está aumentando o contingente com mais 40 militares para apoiar os outros 80 integrantes da tropa que estão em campo.

Os trabalhos serão reforçados nas vilas Campos Novos e Rouxinho, município de Mucajaí, e no Sul do estado.

Com informações da Secom-RR