Política

Oleno confirma pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista para 2016

Ao lançar sua pré-candidatura, parlamentar criticou as ações da prefeita e afirmou que faltam ações na área de saúde e segurança

Aos poucos, as peças da oposição no xadrez eleitoral deste ano estão sendo postas à mesa para o embate que tem do outro lado a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), candidata à reeleição no pleito de outubro. No último sábado, 23, em entrevista ao programa Linha Direta com os Municípios, na Rádio Folha AM 1020, o deputado estadual Oleno Matos (PDT) confirmou que é pré-candidato na corrida ao Palácio 9 de Julho.

“Nossa pré-candidatura é uma realidade e já estamos viabilizando o grupo político e juntando aliados para nos dar sustentação”, disse, ao frisar que tem sido feitas algumas reuniões e mantidas conversas com alguns partidos, como PT, PP, PRB e PC do B, além de outras siglas partidárias que provavelmente não irão apoiar a candidatura à reeleição da prefeita e que querem um nome novo, alguém que tenha uma visão mais ampla das políticas públicas voltadas para o clamor da população, segundo ele.

O parlamentar destacou a necessidade de ações de saúde mais eficazes, com postos de saúde funcionando 24 horas e com atendimento médico, educação mais ampla alcançando as creches nos bairros mais necessitados, além de melhorias na segurança. “Não concordo com o modelo que está se desenvolvendo hoje na Prefeitura, com muito gasto com lazer e sem outras prioridades. Não que o lazer não seja importante, mas existem outras prioridades. Pode fazer uma pesquisa que as prioridades serão saúde e saneamento nas ruas, que alagam quando chove e que ficam intransitáveis”, frisou.

NOMES – Embora no grupo existam nomes mais conhecidos na política, como o do deputado Mecias de Jesus (PRB), que já tem a experiência de uma campanha para a Prefeitura de Boa Vista, em 2012, do deputado estadual Brito Bezerra (PP), que é o líder do Governo na Assembleia Legislativa, e do deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB), Oleno ressaltou que seu nome se destaca por ter um trânsito livre entre as siglas que compõem o grupo.

“São nomes importantes e que têm todas as condições de representar o grupo, mas acredito que o fato de ter abraçado esse projeto logo que começaram a surgir comentários nas redes sociais, me fez colocar meu nome à disposição desde o início. Fomos ganhando força também por ter um trânsito mais tranquilo em todas estas siglas partidárias. Estamos fortalecendo cada vez mais o grupo e, até o final deste mês, para o início de fevereiro, já tenhamos um grupo pré-definido para lançar oficialmente nosso nome à Prefeitura de Boa Vista”, frisou.

Quanto ao fato de ser pedetista e a sigla, que tem o senador Telmário Mota como presidente regional ter anunciado sua saída do grupo de sustentação da governadora Suely Campos (PP), ele foi cauteloso e disse que está avaliando bem os próximos passos.

“Faço parte do PDT e o partido está em processo de saída da base do governo. Estamos avaliando e nosso comportamento em relação a isso será discutido com a direção do PDT nos próximos dias. Vou analisar onde ficarei de forma mais confortável para buscar esse projeto da candidatura à Prefeitura de Boa Vista. Mas posso dizer que tanto a governadora Suely Campos como o presidente regional do PP, Neudo Campos, têm bons olhos pela minha candidatura e certamente acredito ser o candidato apoiado pelo governo”, afirmou. (R.R)