Política

Hamilton também anuncia apoio a Suely Campos para o segundo turno

Das quatro candidaturas iniciais, três se uniram, formando um grande bloco de oposição para o segundo turno contra Chico Rodrigues

A 15 dias do segundo turno das eleições para o Governo do Estado, a candidatura oposicionista de Suely Campos (PP) ganhou mais um apoio. Com a adesão do ex-candidato Hamilton Cavalcante (Psol) à coligação Salve Roraima, a coligação Roraima Unida, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Chico Rodrigues (PSB), terá de enfrentar os três demais concorrentes que se uniram em um grande bloco de oposição.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa, concedida na manhã deste sábado, dia 11, com a presença de deputados aliados, além de lideranças indígenas e representantes de associações de moradores de diversos bairros. Dos dois candidatos que perderam na disputa ao governo do Estado, a primeira a declarar apoio a Suely foi a senadora Ângela Portela (PT), que ficou em terceiro lugar na disputa, com anúncio feito no dia seguinte ao pleito, dia 06.
A candidata Suely Campos afirmou que partiu dela a iniciativa de procurar o candidato psolista, que foi o último colocado no primeiro turno. Segundo ela, é natural que no momento de campanha do segundo turno, o candidato busque o maior número de apoios para a disputa vindoura. “Vamos realizar políticas públicas em consonâncias com ideais do Psol, principalmente focados no trabalhador. Faremos um levantamento de questões que estão afligindo a classe e elaboraremos políticas para atender às áreas que não estão sendo atendidas”, prometeu.
O ex-candidato Hamilton Cavalcante disse que optou pelo apoio a Suely por entender que o plano de governo de ambas as coligações tinham propostas convergentes em alguns pontos, sobretudo no que diz respeito às políticas voltadas aos servidores. “Democraticamente falando, nenhum político pode se furtar do dever político. É impossível não haver um compromisso no segundo turno. O candidato Hamilton apela para a candidata Suely porque um pedaço do plano deles é voltado aos trabalhadores, para que estes tenham os salários recompostos”, justificou.
A duas semanas do segundo turno, Suely afirmou que novas alianças ainda devem ser anunciadas, pois a coligação está em um trabalho constante na busca de novos aliados. “Além disso, continuamos nas ruas todos os dias, no contato com a população”, comentou.