O Governo do Estado contratou a empresa Tarp Taxi Aéreo, de Belém (PA), para atender às demandas de voos para várias secretarias e órgãos do governo. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), o valor é de mais de R$ 3,8 milhões. O processo é da Casa Militar e a empresa ficará responsável pela prestação de serviços de transporte de pessoal e material em aeronave monomotor convencional, com capacidade mínima de transporte para cinco passageiros, com tripulação, combustível e todos os demais custos e encargos a essa atividade.
O chefe da Casa Militar, coronel Nelson da Silva, disse que o processo ocorreu através de licitação eletrônica e venceu a empresa que ofereceu o melhor preço pelo serviço. Pelo contrato, a empresa prestará serviço à Casa Militar, Secretaria Estadual do Índio (SEI), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima (CBMRR), Polícia Militar do Estado de Roraima (PMRR), Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Entre os serviços que serão prestados pela empresa de transporte aéreo, o coronel citou os eventos oficiais do Governo, pela Casa Militar, porém ressaltou que só serão usados os serviços da empresa Tarp quando as aeronaves do governo não puderem atender às demandas.
A PM e a Sesp vão utilizar os serviços para o transporte de tropas de possíveis ocorrências no interior do Estado e que dependam de agilidade. O Corpo de Bombeiros, para transportar agentes que atuam no controle de queimadas e incêndios. A Seed, para o transporte de merenda e material escolar para localidades de difícil acesso. A Sesau, para remoção de pacientes urgentes do interior para a Capital. A SEI, para locomoção de pacientes indígenas, além de distribuição de merenda e material escolar nas comunidades aonde não se chega de carro.
A vigência do contrato é de um ano podendo ser renovado por igual período, dependendo da qualidade na prestação do serviço pela empresa. (R.R)