Na terça-feira, 26, suspeitos não identificados arremessaram um pacote contendo drogas e aparelhos celulares por cima do muro da Cadeia Pública de Boa Vista, localizada no bairro São Vicente, zona Sul da Capital.
Segundo informações de testemunhas, os agentes penitenciários da unidade prisional escutaram um barulho alto na área do banho de sol dos presos. Ao verificar a situação, encontraram um pacote lacrado com fita contendo o material ilícito.
A fonte relata que os infratores podem estar acostumados com esse tipo de infração “pois a polícia militar que atuava em duas guaritas hoje só atua em uma deixando parte do presídio desguarnecido, tornando fácil a ação dos bandidos”.
OUTRO LADO
O Governo do Estado confirmou que o incidente ocorreu por volta das 21h40 do dia 26 de janeiro. Segundo o diretor da unidade, Elizandro Diniz, foi localizada uma sacola que havia sido arremessada por cima do muro para dentro da unidade prisional contendo dois telefones celulares da marca LG, um chip de celular, um carregador e três invólucros com substância entorpecente totalizando 400 gramas.
“Informamos ainda que o plantão de agentes carcerários da unidade é composto de seis homens e duas mulheres. O local tem três guaritas que ficam sob a responsabilidade da Polícia Militar que atua em parceria com a Sejuc na segurança da unidade. E conforme o comandante geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, as guaritas são ocupadas conforme a disponibilidade de efetivo”, diz trecho da nota.
O material foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).