Polícia

Droga e celulares são lançados pelo muro

Elemento não identificado aproveitou guarita vazia para fazer o lançamento de um pacote com a “encomenda”

Agentes penitenciários conseguiram interceptar droga e celulares que foram lançados para dentro da Cadeia Pública de Boa Vista, situada no bairro São Vicente, zona Sul, por cima do muro, na noite de terça-feira. A “encomenda” estava dentro de um pacote que foi encontrado próximo a uma guarita que está desativada. Os agentes escutaram um barulho na área do banho de sol dos presos e, quando foram saber do que se tratava, localizaram o pacote envolto com fita gomada, contendo entorpecente e os dois celulares.

A desconfiança é de que os detentos já estivessem acostumados a receber material pelo mesmo local, pois policiais militares que realizavam a segurança ocupam atualmente apenas uma guarita, deixando a outra desocupada, facilitando assim a ação de bandidos.

Por meio de nota, o Governo do Estado confirmou que o fato ocorreu por volta das 21h40 e que, de acordo com o diretor da unidade prisional, Elizandro Diniz, na sacola arremessada pelo muro havia dois celulares, um chip, um carregador e três invólucros com entorpecente totalizando 400 gramas.

“O plantão de agentes carcerários da unidade é composto por seis homens e duas mulheres. O local tem três guaritas que ficam sob a responsabilidade da Polícia Militar, que atua em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na segurança da unidade. Conforme o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, as guaritas são ocupadas conforme a disponibilidade de efetivo”, frisou a nota. (T.C)