Um grupo de cerca de 50 moradores do bairro Alvorada, zona Oeste da Capital, bloqueou a Rua Francisco Expedito da Silva em protesto por melhores condições de estrutura.
Conforme um dos moradores, Horlenilson Soares, a rua estava asfaltada e em boas condições até o início de obras de esgoto na região. “A empresa de esgoto chegou, quebrou tudo, depois concluíram as obras e foram embora, deixou tudo como está”, reclamou ao telefone.
Os protestantes reclamam que após as obras, a rua ficou com buracos e poeira. “Isso prejudica a saúde das nossas crianças e idosos”, disse Soares. Os manifestantes alegam que a poeira também prejudica os comerciantes da região.
No momento, a via está bloqueada com pedaços de madeira, pneus, telhas e até arbustos de uma árvore. Os manifestantes aguardam a presença de um representante do Governo do Estado para liberação da rua.
OUTRO LADO
A Companhia de Águas e Esgostos de Roraima (Caer) informou em nota que entrou em contato com a RENOVO, empresa responsável pela obra e obteve a informação que até o dia 15 de fevereiro será feito a recuperação asfáltica desse trecho.