Cotidiano

Justiça Itinerante lança calendário de atendimento

Os serviços prestados serão: divórcio consensual, guarda de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, entre outros

A Vara da Justiça Itinerante definiu o calendário oficial de atendimentos nos bairros de Boa Vista e nos municípios no interior. No primeiro semestre deste ano a unidade móvel vai percorrer seis municípios e oito bairros da capital. Estão previstos ainda três atendimentos na Casa de Saúde Indígena (CASAI).

Os atendimentos começam a partir do dia 1º fevereiro. Ao todo serão 14 bairros de Boa Vista e sete municípios do interior a receberem os serviços prestados pela unidade jurisdicional.

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, o primeiro bairro a ser atendido é o  Centro. A unidade ficará na avenida Capitão Ene Garcez. De 15 a 17 de fevereiro será a vez do bairro Dos Estados, onde a uniddae ficará na avenida Capitão Júlio Bezerra. O horário de atendimento será das 9 às 16 horas.

Os municípios de Mucajaí (Vila Samaúma, Vila da Penha e Vila Tamandaré); Iracema (Vila Campos Novos e Sede) receberão os serviços entre os dias 21 a 27 de fevereiro, e Bonfim (Vila Vilhena, Comunidade Pium, Comunidade Manoá e Sede) entre os dias 13 a 19 de março.

Os serviços prestados à população serão: divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade de fato, reconhecimento de paternidade e maternidade.

Para realizar os atendimentos nas localidades a Justiça Itinerante conta com o apoio de alguns parceiros como Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (Título de Eleitor) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI), entre outros.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato através dos telefones 98404-3099 (Unidade Móvel), 3224-4395 (Cartório) e 0800-2808580 (ligação gratuita).

Confira abaixo o calendário do primeiro semestre deste ano da Unidade Móvel da Justiça Itinerante.

Com informações do TJRR.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.