Duas estudantes da Escola Estadual Idarlene Severino da Silva, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, brigaram na tarde de quinta-feira, 28, em uma rua próxima da unidade de ensino. A briga foi gravada por câmeras de celulares dos colegas das alunas. Enquanto filmavam, eles incentivavam a confusão. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.
A população que assistiu ao vídeo questionou o comportamento das estudantes e também o horário em que o fato ocorreu, já que supostamente a briga aconteceu em horário de aula. As adolescentes estavam uniformizadas. Em um momento da confusão, as duas caem no chão e uma delas fica por cima e logo depois um rapaz as separa.
GOVERNO – Por meio de nota, o Governo do Estado informou que os alunos foram liberados da escola porque houve uma reunião de pais e mestres na quinta-feira. Afirmou que a briga ocorreu do lado de fora do colégio e não ocorreu em horário de aula, já que haviam sido liberados.
Frisou que o diretor da unidade de ensino conversou com as mães das alunas e ontem, na parte da tarde, ouviria as duas estudantes para então tomar as medidas cabíveis. (T.C)