Esporte

Em jogo tenso, São Raimundo goleia o GAS e é o novo líder do grupo B

Com o 6 a 2, o Mundão foi a quatro pontos – mesma pontuação do Real -, e lidera por saldo de gols. Já o GAS se despediu do primeiro turno sem pontuar

O São Raimundo goleou o GAS, por 6 a 2, na tarde do último sábado, 11, no estádio Ribeirão, pela quinta rodada do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, em um jogo tenso, de mais de 40 faltas, e três expulsões do time adversário. Com a vitória, o Mundão assumiu a ponta do grupo B, com quatro pontos – mesma pontuação do Real de São Luiz – e lidera por critério desempate de saldo de gols, e afundou o Leão Dourado – que já estava eliminado – na lanterna (4º), com nenhum ponto.
O São Raimundo encerra a primeira fase nesta terça-feira, 14, às 20h20, contra o Rio Negro. Já o GAS só volta a jogar no segundo turno, no dia 4 de novembro, contra o Náutico. Ambos os jogos serão no estádio Ribeirão.
No jogo que complementou a rodada, no início da noite, o Náutico derrotou o Baré, por 4 a 2, e é o novo líder do grupo A, com sete pontos, um a mais que o vice Progresso.
O JOGO – No início do primeiro tempo, o São Raimundo imprimiu uma postura agressiva e uma forte marcação. Mas foi o GAS que mandou o primeiro perigo, em um lance de bola parada logo no primeiro minuto. Bruninho cobra falta de longe, a bola voa de mansinho, passa pela defesa adversária e sai pela linha de fundo.
O Mundão respondeu quatro minutos depois. Com lançamento da direita, Wesley voa de peixinho e manda a bola para fora. A equipe segue buscando espaço e abre o placar aos 9 minutos. Careca cobra escanteio e Gilson sobe mais alto e manda para o fundo do gol.
O gol anima o GAS, que busca responder, mas é bloqueado pela marcação adversária. O São Raimundo passa a dominar a partida, arriscando nos contra-ataques. Em um deles, aos 21, Gilson carrega a bola pela direita, e chuta cruzado, a bola sai na diagonal.
Dois minutos depois, o GAS chegou ao gol de empate, também em um lance de bola parada. Bruninho cobra falta e Reinaldo sobe mais alto e manda a bola no fundo da rede. Em seguida, o São Raimundo intensificou sua marcação, e voltou a dominar o placar aos 31 minutos, em um lance sensacional. Gilson pega a bola no meio do campo, e tira três marcadores pelo caminho. O atacante avança dentro da grande área e fuzila para fazer 2 a 1.
O GAS partiu para o contra-ataque aos 33, e sofreu o pênalti. Na cobrança, Walter cobra no ângulo direito do goleiro Leonay, sem chances para o arqueiro, deixando o placar igual. Dez minutos depois, teve outro pênalti marcado, desta vez, a favor do São Raimundo. No lance, o zagueiro Arley derrubou o zagueiro Richard.
Na cobrança, Careca cobra no meio do gol, para deixar o Mundão na frente outra vez. No final da etapa inicial, o técnico Rogério Vieira tira o lateral Negueba para colocar o atacante Cavany, deixando o time mais defensivo.
Mas na volta para o segundo tempo, o atacante passou a jogar na linha do meio do campo, mediando as jogadas da defesa para o ataque. No São Raimundo, o técnico Beto Vieira tirou Luan e colocou Kaio Cristian. Foi nos pés do atacante que iniciou o lance do quarto gol do Mundão, aos 6 minutos. Ele toca Izano na direita e lança na área. A bola cai nos pés de Careca, que fuzila para ampliar a vantagem para 4 a 2.
Dois minutos depois, Gilson recebe na entrada da área, puxa pela direita para tirar o marcador, e chuta no canto direito do goleiro Igor. O São Raimundo manteve o domínio da posse de bola, e aos 23, fez o sexto. Kaio Fernando recebe na entrada da área, e chuta no canto esquerdo de Igor.
O gol desequilibrou o GAS, que passou a disputar a bola na base da violência, o que causou três expulsões. Aos 26, Cavany, que entrou no segundo tempo, agrediu o lateral Izano, e levou o cartão vermelho direto. Após o lance, Cavany e Nilson se estranharam, o que causou uma confusão generalizada entre os jogadores. Demoraram três minutos para o atacante sair do gramado.
Em seguida, foi a vez de Ronald ser expulso, aos 33, após chutar as costas de Kaio Fernando. O zagueiro saiu xingado pela torcida. Por fim, nos acréscimos, o zagueiro Arley chutou Kaio Cristian, que ficou frente a frente com o goleiro Igor, em clara em manifesta chance de gol, e também levou o vermelho.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO 6 X 2 GAS
SÃO RAIMUNDO – Leonay; Izano, Douglas, Richard, Nilson; Bacural, Careca, Seco (Gustavo), Gilson; Luan (Kaio Cristian) e Wesley (Kaio Fernando). Técnico: Beto Vieira.
GAS – Igor; Negueba (Cavany), Arley, Ronald, Robinho (Gabriel Cardoso); Bruninho, Reinaldo, Kaique (Gabriel da Silva), Luquinha; Dubal e Walter. Técnico: Rogério Vieira.
GOLS – Gilson, aos 9 e aos 31 do primeiro tempo, e aos 8 minutos do segundo tempo, Careca, aos 43 do primeiro tempo, e aos 6 minutos do segundo tempo, e Kaio Fernando, aos 23 minutos do segundo tempo (São Raimundo). Bruninho, aos 23, e Walter, aos 33 minutos do primeiro tempo (GAS).
CARTÕES AMARELOS – Richard, Nilson e Gustavo (São Raimundo); Negueba, Bruninho e Luquinha (GAS).
CARTÕES VERMELHOS – Cavany, Ronald e Arley (GAS).
ÁRBITRO – Yungo Paiva.
LOCAL – Ribeirão.