Cotidiano

Alunos recebem passagens para participar da VIII Jornada Nacional de Foguetes

Equipe da escola estadual Maria das Dores Brasil será a única representante de Roraima no evento

Alunos da escola estadual Maria das Dores Brasil receberam ontem, 30, durante visita da comitiva da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed), receberam quatro passagens áreas para participar da VIII Jornada Nacional de Foguetes.

A equipe foi a única de Roraima a se classificar no evento que começa na segunda-feira, 01 de fevereiro e segue até o dia 04 de fevereiro, no município da Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Os alunos Rony Viana Nascimento, Alex Wanderley Moura Lopes e Uirá Caa Maciel Brondino, e o professor orientador Marcone Carvalho Silva, embarcam neste domingo, dia 31, para participar do evento.

“Estamos prontos e preparados para competir de igual para igual com os outros concorrentes de outros Estados”, afirmou o professor Marcone.

As passagens de ida e volta, além da estadia, foram custeadas pelo Governo do Estado. “Agradecemos ao Governo e à Secretaria de Educação pelas passagens, e iremos fazer o melhor possível representando nosso Estado com orgulho. Queremos trazer a taça de campeão para Roraima. Esse é o nosso principal objetivo”, disse o aluno Allex Wanderley.

JORNADA NACIONAL DE FOGUETES

A escola Maria das Dores Brasil foi a única de Roraima a se classificar para a VIII Jornada Nacional de Foguetes. O evento é realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia (OBA) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

VISITA NAS ESCOLAS

No sábado, 30, uma comitiva da Seed visitou as escolas Conceição Costa e Silva, Professora Maria de Lourdes Neves, Major Alcides Rodrigues dos Santos, Ana Libória e Maria das Dores Brasil.

Segundo o Governo, foi observado que o número de alunos que estão comparecendo às aulas durante os sábados aumentou significativamente, comparando com o primeiro dia de visita da comitiva às escolas.

“O trabalho feito em parceria com o Conselho Tutelar, pais e docentes das escolas contribuiu para que a frequência dos alunos aumentasse durante os sábados”, destacou o secretário Marcelo Campbell.

Com informações da Secom