O Partido dos Trabalhadores (PT) em Roraima anunciou, neste sábado, 30, a pré-candidatura do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o professor Roberto Ramos, para concorrer ao cargo de prefeito de Boa Vista. A decisão ocorreu durante uma reunião do partido e ainda deve passar por votação em assembleia partidária.
De acordo com o presidente da Executiva do PT no Estado, Rui Baraúna, a decisão levou em consideração os princípios do partido. Conforme Baraúna, o pré-candidato tem o perfil que o partido preza, como ficha limpa e um trabalho social voltado para comunidade local.
“Todos nós sabemos do passado limpo dele [Roberto Ramos]. Nós conhecemos o trabalho que ele articulou no período que esteve à frente da Universidade Federal e acreditamos que ele tem um potencial enorme para liderar o Executivo municipal. Além disso, vimos que ele teve uma votação expressiva nas últimas eleições, o que nos mostra que o povo também conhece o seu trabalho”, considerou.
Rui Baraúna explicou que, desde agosto do ano passado, o partido já pretendia lançar candidatos às eleições municipais e que desde então estuda possíveis nomes. “Foi com o decorrer deste trabalho que nós nos reunimos na tarde de sábado e optamos por anunciar a pré-candidatura de Roberto Ramos. Claro que o partido ainda irá continuar no processo de seleção, mas se a decisão se mantiver firme, deveremos anunciar a candidatura dele após a plenária do partido, que deve ocorrer até o final de março”, anunciou.
O PT estadual alegou que ainda podem surgir outros possíveis nomes. “Estamos analisando, junto com a nossa base, todos os bons nomes que temos. Caso surja outra pessoa, será feita uma eleição dentro do partido para que o candidato mais votado pela base possa concorrer ao cargo”, disse o assessor de comunicação do PT, Marlinson Ângelo.
Para o pré-candidato, a indicação é um desafio que ele está disposto a enfrentar. “Foi com muita satisfação que eu recebi a indicação dos meus colegas e disse que estaria disponível, sim, para enfrentar o processo eleitoral para a prefeitura de Boa Vista”, disse.
Roberto Ramos afirmou que está ciente do processo de escolha que o partido deve enfrentar até março, mas que também está confiante. “Acredito no partido e no melhor que queremos para Boa Vista”, pontuou. (J.L)