O ministro do Esporte, George Hilton, veio a Roraima e realizou uma reunião preparatória sobre o revezamento da tocha olímpica, na manhã terça-feira, 02, em Boa Vista, no Palácio 09 de Julho.
Estiveram presentes no encontro autoridades como a prefeita Teresa Surita, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Marcos Jorge de Lima, o diretor-executivo do Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, o secretário de assuntos federativos da Presidência da República, Olmo Xavier, o deputado federal Jhonatan de Jesus, o secretário estadual de Gestão Estratégica e Administração, Frederico Linhares, e o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Daniel Lima.
A platéia foi formada por atletas de modalidades, como vôlei, natação e boxe, além da imprensa local.
O ministro George Hilton ressaltou que a vinda da tocha servirá como forma de divulgar as peculiaridades da cidade para o mundo, já que, futuramente, o evento será eternizado em vídeos de divulgação das próximas Olimpíadas, como a de Tóquio, no Japão, em 2020. “Isso vai ser importante, principalmente aqui, por ser um lugar fronteiriço, vai ser importantíssimo para mostrar a cidade de Boa Vista, o Estado de Roraima”, disse o ministro.
“Vamos mostrar o que a gente tem de mais bonito, a nossa cultura, a nossa música, o nosso folclore, vamos mostrar a nossa ginga, a nossa brasilidade, vamos mostrar para o mundo a nossa miscigenação, como diz o hino (de Boa Vista), do índio, do negro, do branco”, disse o ministro.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 03.