Cotidiano

Aluno de Mucajaí reclama do fornecimento de merenda escolar

Segundo o estudante, há pelo menos 20 dias a alimentação fornecida é mingau de tapioca

Um aluno da Escola Estadual Padre José Monticone, do município de Mucajaí, a cerca de 60 quilômetros da Capital, acionou a Folha na manhã de hoje, 04, para reclamar do fornecimento da merenda fornecida pelo Governo do Estado. 

Segundo o aluno, que preferiu não se identificar, em alguns dias do último mês não houve a entrega de merenda.

O estudante reclamou também da falta de uma alimentação balanceada, informando que a merenda fornecida há pelo menos 20 dias tem sido exclusivamente mingau de tapioca.

Além disso, o aluno relatou que também faltam funcionários de limpeza na unidade escolar. “Algumas vezes só uma funcionária é responsável por limpar toda a escola”, informou o estudante.

OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado informou que a Escola Estadual Padre José Monticone foi abastecida com os mesmos itens de merenda escolar das escolas estaduais da capital.

“O cardápio das escolas da rede estadual de ensino varia entre preparações doces e salgadas, como é recomendado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”, disse o Governo.

Quanto aos funcionários responsáveis pela limpeza da escola, a Secretaria estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que o quadro está sendo ampliado.