Política

Deputado confirma vinda de ministros para acompanhar situação emergencial

Ministros Gilberto Occhi e Izabella Teixeira já confirmaram viagem para a próxima segunda-feira, dia 15

Os ministros da Integração Nacional e o do Meio Ambiente, Gilberto Occhi e Izabella Teixeira, respectivamente, estarão em Roraima na próxima segunda-feira, dia 15, para fazer uma visita e conhecer de perto a situação provocada pela longa estiagem que ocasionou incêndios, falta de água e levou o Governo do Estado a decretar Estado de Emergência em treze dos 15 municípios de Roraima. A presidente do Ibama, Marilene Ramos, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, também vão fazer parte da comitiva que será acompanhada pela bancada de deputados federais de Roraima.

Segundo afirmou o deputado federal Remídio da Amatur (PR), em entrevista ao programa Linha Direta com os Municípios, na tarde deste sábado, pela Rádio Folha AM 1020, a vinda da comitiva a Roraima se deu depois de convite dos deputados que compõem a bancada federal durante visita na semana passada aos ministérios.

“Convidamos a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, como também a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e os dois primeiros já confirmaram que estarão em Roraima no dia 15, e a ministra Tereza Campello ficou de confirmar até a quinta-feira se poderia estar presente”, disse.

A intenção da visita, segundo o deputado, é para que se veja, in loco, a situação em que se encontra o Estado devido à longa estiagem e aos incêndios nos municípios do interior. “Queremos que eles vejam de perto a situação de falta de água, o que os incêndios fizeram com as plantações e a vegetação e as consequências e o sofrimento que isso vem causando às pessoas”, disse.

Remídio ressaltou que a bancada federal, representada por ele e pelos deputados Hirán Gonçalves (PMB), Carlos Andrade (PHS) e Maria Helena Veronese (PSB), vai visitar alguns pontos críticos dos incêndios esta semana.

“Vamos filmar, fotografar e registrar os pontos críticos e levar a difícil situação que as pessoas do nosso estado estão passando para mostrar às autoridades em Brasília”, frisou. (R.R)