Polícia

Quatro presos já foram recapturados

Dois deles foram encontrados nas proximidades da Pamc e os outros dois foram localizados no bairro Cidade Satélite

Dos aproximadamente 30 presos que fugiram na madrugada desta quarta-feira, 10, da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), quatro deles já foram recapturados.

Segundo informações de agentes penitenciários da unidade, dois deles foram pegos ainda nas proximidades da unidade prisional, por volta das 02h30 da madrugada.

Os outros dois presos foram recapturados por um agente penitenciário quando andavam no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital, por volta das 08h40 da manhã.

Segundo o agente, os dois detentos estavam caminhando em via pública quando foram reconhecidos. Embora soubesse que os presos pertenciam à Ala 14 da Pamc, o agente não soube informar o nome dos detentos.

“Eu já tinha acionado a Polícia Militar (PM) para auxiliar na captura, mas eles (os fugitivos) perceberam que estavam sendo seguidos por isso decidi agir sozinho. Também por que eu acompanhei eles mais ou menos uns 200 metros e percebi que eles não estava armados, que dava para abordar e que era seguro”, disse o agente, que preferiu não se identificar.

Os dois presos foram imobilizados até o momento em que a PMRR chegou ao local e encaminhou os dois para a sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc). Posteriormente, eles deverão receber punição pela fuga.

ENTENDA O CASO

Mais uma fuga foi registrada durante esta madrugada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona Rural de Boa Vista. A informação extra-oficial é que pelo menos 30 detentos teriam fugido pela guarita 06 através de várias escadas durante o feriado prolongado de Carnaval.

Em nota, o Governo do Estado confirmou a fuga dos detentos na madrugada desta quarta-feira, 10, e que os reeducandos atacaram as guaritas com paus e pedras retirados da obra de reforma do presídio, porém, não confirmou o número exato de presos que conseguiram se evadir da unidade, informando apenas que “está sendo realizada a recontagem dos reeducando para saber a quantidade exata de foragidos”.