Durante a folia, Operação Carnaval Seguro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) registrou 442 autos de infração. A segunda maior incidência foi a de dirigir sem CNH; 110 registros em quatro dias, equivalente a 25% do total. E por último ficou o quesito embriaguez, seis pessoas autuadas.
No último dia de Carnaval, 9, foram 42 veículos apreendidos (36 motos e seis carros) e 72 autos de infração. Vinte e seis pessoas foram autuadas por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma por dirigir sob influência de álcool e 36 autuações por licenciamento em atraso e outras nove diversas.
O trânsito durante o feriadão foi considerado tranquilo. Segundo o chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran, Vilmar Florêncio, houve registros de acidentes, com dois óbitos, sendo um deles em rodovia federal.
Foram feitas mais de mil abordagens durante o Carnaval. Em quatro dias foram 197 veículos apreendidos de forma irregular, sendo 177 motocicletas e 20 carros. Todas essas operações foram feitas com a colaboração da Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural), que auxiliou na segurança e fiscalização dos veículos.
INTERIOR
As operações nas cidades do interior que tiveram festejos de Carnaval, como São Luiz, Rorainópolis, Iracema e Caracaraí, não houve incidentes. O Detran deu apoio na segurança e controle de tráfego para que os foliões pudessem brincar tranquilos.
Com informações do Governo do Estado.