Ladrões assaltaram, neste final de semana, a agência dos Correios na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. Ontem à tarde, a loja estava fechada. Um soldador consertava a porta de ferro nos fundos da agência. Servidores informaram à Folha que não podiam dar informações.
Comerciantes próximos confirmaram o arrombamento da agência, que teria ocorrido no sábado, 11. Os bandidos desativaram o sistema de alarme e entraram pelos fundos. Agentes da Polícia Federal (PF) foram ao local e deram início às investigações. O valor subtraído não foi divulgado.
Em nota, os Correios informaram que, por se tratar de assunto relacionado à segurança e para preservar seus empregados e clientes, eles não divulgam detalhes sobre medidas implantadas nem estatísticas sobre o assunto. Afirmou ainda que a empresa presta acompanhamento médico e psicológico aos empregados que são vítimas de assalto.
Para proteger seus trabalhadores e seus clientes, os Correios alegaram que investem em medidas tais como: alarmes, cofres equipados com retardo de segurança, circuito interno de monitoramento por câmera, contratação de vigias, parcerias com órgãos de segurança pública e treinamento de funcionários, entre outras.
OUTRO – Na madrugada de ontem, bandidos atacaram uma loja de venda de ração e acessórios para animais na avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, zona Oeste. Eles jogaram um paralelepípedo e quebraram a porta de vidro da frente da loja. Os ladrões levaram o dinheiro do caixa. O valor não foi informado pela polícia.
O crime foi descoberto por policiais militares do Ronda no Bairro, que passavam pelo local quando perceberam a porta quebrada. Eles entraram em contato com o dono da loja. A perícia esteve no local e a polícia já investiga. (AJ)
Polícia