Com o objetivo de escolher o mais belo casal de estudantes da Central Única das Favelas em Roraima, a Cufa realiza hoje (12) as finais da etapa estadual do concurso. Os representantes devem estar matriculados em escolas públicas do estado. O desfile terá início a partir das 19 horas, no Palácio da Cultura.
O objetivo principal do concurso é a inclusão social, a intenção é procurar novos rostos e tornar essas meninas humildes em profissionais com potencial para seguirem a carreira de modelo.
De acordo com o coordenador da Cufa Roraima, Nerley Guerreiro, a expectativa para o evento é de escolher o (a) mais belo (a) estudante que irá participar da etapa nacional, realizada em agosto no Rio de Janeiro.
Segundo ele, os critérios para a escolha vão além da beleza, como a valorização da diversidade estética dos candidatos.
“Para vencer o Beleza Estudantil não tem uma fórmula pronta e sim apresentar uma boa desenvoltura, o carisma, beleza, além da dedicação. É importante que o candidato tenha uma postura voltada a sua comunidade, com atividades socialmente responsáveis, por exemplo”, comentou.
O concurso faz parte das atividades do Cufa, que promove a cada mês atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura como rap, audiovisual, literatura, além de outros projetos sociais para crianças e adolescentes menos favorecidos. O concurso é dedicado apenas a estudantes de escolas públicas.
Segundo ele, a CUFA pretende difundir a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras atividades, que elevam a autoestima da periferia.
“Por meio do concurso é possível que o candidato amplie suas possibilidades de expressão e alcance uma oportunidade, para muitos jovens que nunca acreditaram em si ou nunca buscaram oportunidade de aparecer e brilhar no mundo da moda”, finalizou.
O Júri será formado por especialistas e profissionais ligados ao mundo da moda. O evento terá a cobertura fotográfica da Ag Fotografia.
Serviço
Concurso de Beleza Cufa
Data: 12 de fevereiro
Local: Palácio da Cultura
Hora: 19 horas
Informações: 99131-8002