Cotidiano

Família faz campanha para jovem acidentada no Tepequém

Em razão do estoque baixo após o Carnaval, familiares e amigos de Tahnee Lobato, de 22 anos, pedem por doações de sangue em seu nome

Os familiares da jovem que se acidentou recentemente na Serra do Tepequém, Tahnee Janine Lobato, de 22 anos, iniciaram uma campanha através das redes sociais na noite de ontem, 11, pedindo por doações de sangue em seu nome.

A jovem sofreu um acidente no domingo, 07, quando caiu de uma altura de quase 15 metros, na Cachoeira do Barata, localizada na Serra do Tepequém, no município de Amajari e precisará realizar uma cirurgia no fêmur, na próxima segunda-feira, 15.

A informação é que Tahnee escorreu em uma pedra lisa e caiu de uma altura até um local de difícil acesso. No entanto, conforme a mãe de Tahnee, Luzia Lobato, a filha teve sorte no acidente.

“Os médicos dizem que não sabem como ela está viva. Claro, ela se machucou bastante, tem vários hematomas, na boca e nos dentes, mas fraturou apenas o fêmur, graças a Deus”, relatou.

Quanto à doação, a mãe reforça que os pedidos são preferencialmente para O negativo, mas podem ser feitos de qualquer tipagem sanguínea. “A preferência é O negativo, mas como o estoque após o Carnaval fica baixo, a gente pede que outras pessoas também façam a doação, também para ajudar na reposição do estoque. É uma campanha do bem”, esclareceu a mãe.

As doações podem ser feitas no nome de Tahnne Janine Lobato, paciente internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), bloco A, quarto 116, leito 1, até as 18h de hoje, 12, na sede do Hemocentro de Roraima (Hemoraima).

O Hemoraima fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto e funciona com pausa para o almoço das 12h as 13h30. Outras informações no telefone: 98118-6613.