O Nornas, primeiro time feminino de futebol americano de Roraima, realiza neste domingo, 14, um festival de cachorro-quente no Forródromo do Parque Anauá, das 15 às 20 horas.
A tenda, organizada pelas próprias jogadoras, irá oferecer quatro tipos de cachorros-quentes com opções diferentes de recheio e valores distintos. O objetivo do festival é arrecadar dinheiro para arcar com as despesas com material para treino e passagens para a temporada de competições desse ano.
Segundo a capitã de defesa do time, Mari Cavalcante, apesar de a popularidade do esporte ser cada vez maior no Brasil, com campeonatos nacionais, regionais e estaduais, as atletas que defendem as Nornas não têm tanto apoio.
“O dinheiro será usado com o time, para participarem dos campeonatos, assim como os treinos. É preciso de apoio para custear os uniformes, materiais e até mesmo as passagens para a competição”, relata.
NORNAS
Fundada em maio do ano passado, o Nornas é o único na categoria feminina. Atualmente, possuem cerca de 25 jogadoras. “A expectativa é que no próximo ano surjam mais dois times de futebol feminino”, explica Mari.
O time recebeu o nome Nornas em homenagem ao time “Nordics” de Roraima. “Nordics homenageia as mitologias nórdicas, e as Nornas são as Deusas entre os mundos, dos Deuses do futuro, passado e presente”, ressalta Brenda Tribuzy, que joga na posição defensive back.
TRAJETÓRIA
Para representar Roraima, o time competiu nas etapas regionais contra times de Manaus e Belém e foram classificadas para as nacionais. A competição ocorreu, porém as competidoras não conseguiram a vaga para a Superfinal.
Segundo a jogadora Joana Darc, o time está em fase de treino e recebendo novas jogadoras. Os treinos acontecem terça e quinta, durante a noite, a partir das 20 horas e aos sábados, pela manhã. “É um esporte apaixonante. É preciso ter muita dedicação”, relata.
Serviço
Festival de Cachorro-quente
Data: 14 de fevereiro
Local: Forródromo do Parque Anauá
Hora: Das 15h às 20 horas
Contato: 98109 43 95