Polícia

Assaltantes continuam aterrorizando a população

Diariamente a população de Boa Vista, vítima de assalto, procura a polícia para fazer o registro de ocorrência. Em menos de 24 horas, quatro pessoas foram à delegacia para comunicar que foram assaltadas e tiveram seus bens roubados pelos bandidos que agiram armados com facas e com um revólver em punho. A ação criminosa foi realizada em bairros da zona Oeste.

O primeiro caso aconteceu na Travessa dos Macuxi com a rua Padre Anchieta, no bairro Sílvio Leite, quando a guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma vítima que teve a bicicleta roubada. Assim que chegaram ao local, os policiais perceberam que o suposto infrator foi detido por populares.

A vítima informou que trafegava pelo bairro Pintolândia quando foi abordada por quatro homens, sendo que um deles segurava uma faca. Depois de algumas testemunhas presenciarem o roubo, seguiram os delinquentes e fizeram a abordagem. Todos os envolvidos no delito foram conduzidos ao 5º DP para prestarem esclarecimentos. Depois de ouvidos pela delegada de plantão e autuados em flagrante, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), onde ficarão à disposição da justiça.

Durante patrulhamento de rotina, guardas civis municipais avistaram um adolescente, de 16 anos, conduzindo uma motocicleta modelo Honda/Biz, cor prata, placa NAL 1239, e que havia um segundo indivíduo na garupa. Ao pedir que os suspeitos parassem, eles empreenderam fuga. Ao fazer o acompanhamento tático, os guardas perceberam que o garupa jogava algumas trouxinhas que aparentavam ser de entorpecentes. Depois de percorrerem aproximadamente quatro quilômetros, foram alcançados pela viatura da Guarda.

Foram encontradas, com os suspeitos, 12 trouxinhas pequenas e uma trouxa grande de substância que aparentava ser pasta base de cocaína. Ao fazer a consulta do veículo, foi constatado que havia restrição de roubo e furto. O garupa, de 28 anos, informou que a moto foi roubada de uma mulher que transitava em via pública.

O terceiro caso aconteceu na rua C-32, no bairro Sílvio Leite, quando a vítima conduzia sua motocicleta, placa NAY 0334, quando foi abordada por dois indivíduos que estavam numa outra motocicleta, modelo Honda/Titan, cor verde. O garupa portava um revólver e obrigou a vítima a entregar o veículo. Os criminosos fugiram do local levando a moto, que foi abandonada momentos depois, na rua C-35, no mesmo bairro. O veículo foi restituído ao proprietário.

A quarta vítima compareceu ao 4º DP para comunicar que estava retornando para sua residência quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles portava uma arma de fogo e pediu o celular do comunicante. Assim que os bandidos deixaram o local do fato, a vítima anotou a placa da moto utilizada pela dupla de assaltantes, NAK 1338, modelo Honda/Titan, cor verde.

Os registros foram feitos entre as 07h30, deste sábado, dia 13 e às 07h, deste domingo, dia 14. (J.B)