Polícia

Operação aborda mais de mil pessoas no fim de semana

Na ação, realizada simultaneamente em 14 bairros, ainda foram recapturados dois foragidos

A operação ‘Sétimo Mandamento’, feita pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) com o objetivo de combater e diminuir a violência na capital, se iniciou na noite de sábado, 13 e se estendeu até 2h da madrugada de domingo, 14.

Após percorrer 14 bairros, simultaneamente, foram abordadas 1.353 pessoas, 1.080 carros, 707 motocicletas e 11 bicicletas. Foram aplicadas 74 autuações de multas de trânsitos e aprendidos 27 veículos que estavam em situação irregular. Durante a operação também foram recapturados os foragidos Guilherme Barroso Freitas Sobral e Anderson da Silva Costa.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital, Egberto Lima, foram realizadas blitze móveis e estáticas nos bairros com maiores índices de roubos, tráfico e uso de drogas, contravenções penais e de acidentes de trânsito. A operação contou com efetivo de 168 policiais militares, 12 viaturas, 14 motocicletas, 2 microônibus, duas vans, além de viaturas do Detran e dois guinchos.

As blitze móveis contaram com viaturas do Ronda no Bairro e reforço das unidades especializadas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) e Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural).

O emprego do efetivo foi planejado pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais e executada pelo Curso de Formação de Oficiais e alunos do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional.

Com informações do Governo do Estado.