Cotidiano

Desvios são construídos em locais atingidos pelo fogo

Acesso foi feito nos municípios de Rorainópolis e São Luiz do Anauá para viabilizar a passagem dos veículos e evitar o isolamento dos moradores

Diversos moradores ficaram isolados no Interior do Estado após algumas pontes terem sido queimadas pelo fogo, com a forte estiagem que atinge Roraima.

Para reverter essa situação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), construiu desvios nos locais atingidos pelo fogo nos municípios de Rorainópolis e São Luiz, durante o final de semana.

Na vicinal 32, em Rorainópolis, o fogo destruiu uma ponte e dificultou o acesso em outro trecho, onde árvores haviam caído, interrompendo o fluxo de veículos e pessoas.

Os moradores improvisaram caminhos para a passagem de pessoas e motocicletas. A construção dos desvios possibilitou o tráfego de carros e, consequentemente, o escoamento da produção.

Além dos desvios da vicinal 32, foram construídos mais dois na vicinal 27 e um na vicinal 20, no município de São Luiz do Anauá.

“Os produtores já sofrem com a seca e o isolamento só iria agravar a situação. É importante destacar que essa é uma solução provisória, a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) irá construir novas estruturas antes do início do inverno”, explicou o secretário estadual de agricultura, Gilzimar Barbosa.

Com informações da Secom