Polícia

Polícia aborda mais de mil motoristas durante Operação Sétimo Mandamento

No fim de semana, equipes da Polícia Militar abordaram mais de mil motoristas durante ações da Operação Sétimo Mandamento, que visa coibir ilícitos e diminuir a violência na Capital. As abordagens iniciaram na noite de sábado, 13, e prolongaram-se até a madrugada de domingo, 14. As ações aconteceram em 14 bairros simultaneamente. Foram abordadas 1.353 pessoas, 1.080 carros, 707 motocicletas e 11 bicicletas. Houve 74 multas de trânsito aplicadas e apreendidos 27 veículos em situação ilegal.

Também foram recapturados os foragidos do sistema prisional de Roraima Guilherme Barroso Freitas e Anderson da Silva Costa. Conforme o comandante de Policiamento da Capital, Egberto Lima, aconteceram blitze móveis e estáticas nos bairros com mais ocorrências de roubo, tráfico e acidentes de trânsito. A operação contou com o efetivo de 168 policiais militares, 12 viaturas, 14 motocicletas, dois microônibus, duas vans, além de viaturas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e dois guinchos.

Viaturas do Ronda no Bairro e reforços da unidades especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro ) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), atuaram durante as blitze móveis.