Cotidiano

Agência dos Correios de Uiramutã é fechada durante férias de servidora

Conforme a denúncia, o local está sem serviço desde o fim da semana passada e tem previsão de permanecer assim até o dia 1º de março

Moradores do município de Uiramutã, a cerca de 360 quilômetros da capital, denunciaram à Folhaweb o encerramento temporário das atividades da agência dos Correios. A agência teria sido fechada após a servidora que atua na região ter entrado de férias.

Conforme a denúncia, o local está sem serviço desde o fim da semana passada e tem previsão de permanecer assim até o dia 1º de março, data em que a servidora retorna do recesso.

“O que a gerência do Correios informa é que não tinha como mandar ninguém pra cá, mas sempre quando ela tirava as férias dela nunca ficou sem atendimento aqui. Uma situação revoltante”, reclamou um morador que preferiu não se identificar.

O fechamento da agência também prejudica os servidores municipais que recebem pelo Banco do Brasil, considerando que o único caixa fica localizado na agência. “O pagamento do funcionalismo público municipal saiu e muitos que moram em suas comunidades chegaram aqui e voltaram sem nada, pois encontraram as portas fechadas e sequer uma placa de aviso”, disse a fonte.

A Folhaweb entrou em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios para obter informações sobre o restabelecimento de serviço na região e aguarda retorno.