Cotidiano

Google apresenta ferramentas que podem ser usadas em escolas públicas

Na próxima semana, a equipe da multinacional estará em Boa Vista para iniciar os trabalhos de capacitação e inserir na rede estadual estas tecnologias

Uma representante da empresa multinacional Google está em Roraima hoje (16) para apresentar ferramentas que a empresa desenvolveu para facilitar a rotina trabalho de professores e alunos na sala de aula. A gerente de Novos Negócios da companhia, Thais Blumenthal, se reuniu com a governadora Suely Campos, com o secretário estadual de Educação, Marcelo Campbell, os adjuntos, Anna Ferst e Jules Rimet.

O Google Apps for Education é uma das ferramentas apresentadas pela gerente: trata-se de um pacote de produtividade que organiza recursos oferecidos pela empresa como o Gmail, o disco virtual Google Drive e a plataforma Google Docs. No âmbito educacional, os serviços permitem que o professor possa gerenciar tarefas escolares, acompanhar a execução de trabalhos e ainda tirar dúvidas dos alunos em tempo real.

A gerente explicou que, desde 2007, a Google desenvolve soluções específicas para melhorar a relação entre professor e aluno. A visita tem como objetivo inserir um pouco das facilidades da tecnologia nas salas de aula. “Nossa empresa nasceu dentro de uma universidade, então temos um compromisso muito grande com a educação”, frisou.

O secretário Marcelo Campbell destacou que a Google está presente em oito Estados brasileiros com uma série de aplicativos educacionais que envolvem a comunidade escolar. Na próxima semana, a equipe da multinacional estará em Boa Vista para iniciar os trabalhos de capacitação e inserir na rede estadual estas tecnologias para melhorar o ensino.

“A informatização representa ganho para a Educação. A comunicação entre professores e alunos será reforçada por e-mail, em ‘salas virtuais’. E eles poderão, inclusive, estudar com seus smartphones e tablets, em casa e até no ônibus. Vamos modernizar o estudo de Roraima. O ensino vai ficar mais atrativo para o estudante por meio da tecnologia”, ressaltou.

Fonte: Secom/RR