Polícia

Mais um brasileiro morre na Venezuela

O corpo do estudante Luciano do Nascimento foi encontrado dentro do carro, com um tiro a cabeça

Um estudante de Medicina de Santa Elena, fronteira do Brasil com a Venezuela, foi a última vítima da violência que assola o país vizinho. O jovem identificado até o momento como sendo Luciano Nascimento foi encontrado morto por um taxista, na madrugada de domingo (14), dentro do próprio carro, na cidade de Puerto Ordaz.

A informação foi confirmada à Folha por uma colega de curso do rapaz, a estudante Nadir Marinho, que disse ainda que um grupo de alunos da Universidade Bolivariana se deslocou hoje (16) à tarde para Puerto Ordaz com a finalidade de tentar fazer a remoção do corpo para o Brasil. Ela contou que o rapaz levou um tiro na cabeça.

Ela não soube informar de qual estado brasileiro Luciano é, além de não saber se a família do jovem já havia sido comunicada. Segundo Nadir, o que se tem conhecimento até o momento é que ele tem uma irmã que mora em Manaus. “Por isso queremos divulgar o caso até mesmo para pedir uma ajuda ao Consulado brasileiro na Venezuela para trazer o corpo”, disse.

Segundo ela, antes do grupo sair para Puerto Ordaz chegou uma informação aos estudantes de medicina de Santa Elena que os venezuelanos estariam cobrando 200 mil bolívares (correspondente a aproximadamente R$ 900,00) para liberação do corpo.

“Numa hora dessa ainda termos que arcar com esse valor é um absurdo. Por isso resolvemos fazer esse apelo às autoridades para intervir no caso”, afirmou. A reportagem da Folha tentou falar com o Consulado da Venezuela em Boa Vista e com a secretária adjunta de Assuntos Internacionais, mas nenhuma ligação foi completada.