Cotidiano

Brasileiro é assassinado com tiro na cabeça dentro do carro, na Venezuela

Estudante que fazia Medicina em Santa Elena de Uairén foi encontrado morto, na madrugada de domingo, por um taxista venezuelano

Um estudante brasileiro que estudava Medicina em Santa Elena, fronteira do Brasil com a Venezuela, foi mais uma vítima da violência que assola o país vizinho. O jovem identificado, até o momento, como Luciano Nascimento, foi encontrado, morto, por um taxista, na madrugada de domingo, dentro do próprio carro, na cidade de Porto Ordaz.

A informação foi confirmada à Folha por uma colega de curso do rapaz, a estudante Nadir Marinho. Ela disse que um grupo de alunos da Universidade Bolivariana se deslocou ontem à tarde para Puerto Ordaz com a finalidade de tentar fazer a remoção do corpo para o Brasil. Ela afirmou que o rapaz levou um tiro na cabeça.

Ela não soube informar a qual estado brasileiro Luciano pertence, além de não saber se a família do jovem já havia sido comunicada. Segundo Nadir, o conhecimento que se tem até o momento é que ele tem uma irmã que mora em Manaus (AM). “Por isso queremos divulgar o caso, até mesmo para pedir uma ajuda ao Consulado brasileiro, na Venezuela, para trazer o corpo”, disse.

Segundo ela, antes de o grupo sair para Porto Ordaz, chegou uma informação aos estudantes de Medicina de Santa Elena de que os venezuelanos estariam cobrando 200 mil bolívares (correspondente a aproximadamente R$ 900,00) para a liberação do corpo. (A.S)