Duas semanas depois de exonerar do cargo de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Luiz Eduardo Silva de Castilho, a governadora Suely Campos (PP) voltou atrás na decisão e o nomeou novamente. Os decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado de 15 de fevereiro.
No cargo de presidente interina estava Djenane de Lemos Medeiros, que retornou ao cargo de diretora de Administração e Finanças do Detran. Questionado pela Folha, o Governo do Estado não informou o motivo do retorno de Luiz Castilho ao Departamento Estadual de Trânsito. Se limitou a afirmar que encaminhou mensagem governamental submetendo à apreciação dos deputados o indicado do Detran.
Esta não é a primeira vez que Castilho é nomeado para o Detran. No final de outubro do ano passado, a governadora Suely Campos o colocou no cargo no lugar de Djenane Medeiros, que ficou como interina após a saída de Jucelino Pereira. Ele ainda terá que passar por sabatina na Assembleia Legislativa.
Adjunto é efetivado como titular na Sefaz
A governadora Suely Campos efetivou no cargo de secretário da Fazenda Shiská Palamitshchece. Até então ele estava como interino no cargo, desde a saída de Kardec Jakson Santos, no dia 3 de fevereiro. O decreto de nomeação, nº 200-P, foi publicado no Diário Oficial de 15 de fevereiro e tem efeito a partir de 16 de fevereiro.
Como adjunta da Sefaz, assumirá o cargo Aline Karla Lira de Oliveira. Ela era coordenadora do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda. O decreto de nomeação, nº 200-P, também foi publicado no DOE de 15 de fevereiro e tem efeito a partir de 16 de fevereiro.
Suely Campos também remanejou José Haroldo Ribeiro Sousa no Governo do Estado. Ele, que era adjunto da Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimento (Seapi), foi nomeado para o mesmo cargo na recém-reativada Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais (Seri). Esta é a pasta da qual João Pizzolatti é o titular.
A exoneração e nomeação de José Haroldo Ribeiro Sousa foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de 15 de fevereiro, conforme decretos nº 189-P e nº 190-P, com efeitos a partir de 10 de fevereiro. (V.V)