Cotidiano

Justiça determina nova reintegração de posse do prédio do DSEI-Leste

Segundo a AGU, a PF já está com o mandado de reintegração de posse, autorizados pela Justiça para o uso de força, se for necessário

Uma nova decisão judicial foi concedida ao pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para que os indígenas desocupem o prédio da Coordenação de Saúde Indígenas do DSEI-Leste, onde manifestantes reivindicam a exoneração do atual coordenador do órgão, Josenilton Câmara.

Segundo a assessoria de imprensa da AGU, o mandado para cumprir a decisão judicial já foi encaminhado para a Polícia Federal. Ainda de acordo com a assessoria, a determinação é para a reintegração de posse do prédio, inclusive, com a “ordem para o uso de força, caso necessário”.

“Para tanto, a Policia Federal já foi acionada, estando o mandado com a mesma, para usar a força e cumprir a desocupação”, disse a nota da assessoria.

Antes do Carnaval, a AGU já havia conseguido uma medida judicial para desocupar a sede do DSEI-Leste. No entanto, esta semana mais uma vez o prédio foi ocupado pelos manifestantes indígenas e na terça-feira (16) a AGU ingressou com outro mandado de reintegração.

Sobre o sumiço do servidor Mauro Herbert Félix, a Advocacia Geral da União informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A reportagem da Folha também tentou ouvir os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para saber que providências poderiam adotar sobre o sumiço do servidor, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que o MPF ainda não foi informado oficialmente sobre o caso.