Esporte

Internacional realiza peneira em Boa Vista

A seletiva será comandada pelo coordenador de captação do Internacional, Felipe Barreto Gil, e pelo observador técnico Paulinho Nascimento

O Internacional, em parceria com a Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer), realiza no dia 1º de novembro, sua primeira peneira oficial em Roraima. O evento é destinado a atletas entre 10 e 14 anos de idade, que sonham tornar-se um jogador de futebol. Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas.
A seletiva será comandada pelo coordenador de captação do Internacional, Felipe Barreto Gil, e pelo observador técnico Paulinho Nascimento, que viaja o Brasil em busca de jovens promessas do futebol. O evento ainda não tem local definido, mas, segundo a organização, deve ser no campo Rei Pelé (bairro Pintolândia) ou no campo do Careca (Caranã)
Os pais ou responsáveis dos interessados em participar da seletiva, podem procurar o Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB) – Avenida Ene Garcez, número 1452, bairro São Francisco -, das 8h às 12 horas, e das 14h às 18 horas.
As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 20, se estendendo até dia 30. A taxa custará R$ 40,00. No ato, deve ser apresentado o documento de identidade do atleta. Mais informações pelos números 9125-5954 e 8119-6548.
“Pela primeira vez, a gente está tendo a oportunidade de realizar uma seletiva de um clube gigante do Sul do País, e a vinda do Inter a Roraima mostra que o futebol local está sendo visto com outros olhos por esses grandes clubes. Isso é importante para a categoria de base e os jovens do Estado”, disse o presidente da Fefaer, Marco Andrade do Nascimento, o Marquinho Cai-Cai.
Cai-Cai ainda destacou que o jogador roraimense revelado na escolinha do Extremo Norte, e que agora joga no Santos e na Seleção Brasileira Sub-17, Thiago Maia, tornou-se um dos atrativos para o interesse dos grandes clubes em realizarem seletivas no Estado.
Os atletas serão avaliados por Felipe e Paulinho, de acordo com alguns critérios, como capacidade técnica, desenvoltura e posicionamento. Os garotos serão observados em jogos coletivos de 25 minutos.