Política

PHS e deputado federal eleito anunciam apoio à candidatura de Suely Campos

Novo aliado, Carlos Andrade, teve 6.733 votos e foi o único candidato a deputado federal do PHS, que ainda teve 12 candidatos a deputado estadual

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) anunciou adesão à campanha da candidata Suely Campos (PP), da Coligação Salve Roraima, no segundo turno da disputa para o Governo de Roraima. A informação foi confirmada à Folha pelo deputado federal eleito Carlos Andrade.
Conforme ele, que é também presidente regional da sigla em Roraima, o partido se reuniu ontem à noite apenas para delinear o trabalho das equipes do grupo que vão atuar na rua. “Estamos apoiando-a nesse momento porque entendemos que é a melhor proposta para Roraima. Pela qualidade da saúde e da educação, pelas condições em que está nosso Estado e que podem ser melhoradas. Acreditamos que a alternância do poder pode permitir essa melhoria do processo”, disse.
No primeiro turno, Carlos Andrade e o partido apoiaram a candidatura à reeleição de Chico Rodrigues (PSB). “Entendemos que houve melhoria na segurança, mas temos um hospital que foi desenhado e construído na década de 80, e hoje, 30 anos depois, continuamos com o mesmo hospital. A população naquela época era de 250 mil habitantes. Não atribuímos isso à atual gestão, mas à sequência de governos, e entendemos que essa situação pode melhorar”, disse.
A decisão de apoiar Suely, segundo ele, foi tomada há alguns dias, mas ontem aconteceu a deliberação para alinhar as equipes. O partido fará um trabalho de “corpo a corpo” na rua.
Carlos Andrade teve 6.733 votos e foi o único candidato a deputado federal da sigla, que também teve 12 candidatos a deputado estadual disputando o pleito. O partido conta, ainda, com a vereadora Miriam Reis. Ele destacou o trabalho de conscientização em torno do voto ético feito pelo partido tanto em nível nacional quanto estadual, além da defesa pelo mandato de cinco anos e fim da reeleição como bandeira prioritária da sigla. (EPR)