Polícia

PF abre inquérito para apurar sequestro de servidor federal

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso do servidor público federal Marcos Herbert Félix, sequestrado na quarta-feira por um grupo de indígenas que ocupavam o prédio do Distrito Sanitário Indígena do Leste (DSEI-Leste), situado bairro Canarinho, zona Leste, os quais pedem a saída do gestor do órgão. A vítima foi liberada na noite de quinta-feira, conforme já informou a Folha. 

A Polícia Federal, que já ouviu familiares e servidores da Secretaria de Saúde Indígena, foi quem negociou a libertação de Félix com lideranças indígenas. A vítima também foi ouvida em depoimento para o inquérito policial, que deve ser concluído em 30 dias e será encaminhado à Justiça Federal, que indiciará os envolvidos no caso.

REINTEGRAÇÃO – A Justiça Federal determinou a reintegração de posse do prédio do DSEI-Leste, através do mandado expedido na manhã de ontem, que determinava a retirada dos indígenas do prédio para o retorno das atividades do local e, se fosse preciso, os agentes federais poderiam usar a força para cumprir a decisão. Mas ao meio-dia de ontem a situação foi resolvida de forma pacífica.