Polícia

Preso tenta levar 12 celulares para dentro de Penitenciária

Material foi apreendido pela equipe de segurança da unidade prisional

Os agentes de segurança da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) flagraram hoje (24) à tarde o preso Patrick Roni da Silva tentando levar para dentro da unidade prisional uma sacola com 12 aparelhos celulares, que foi deixada em meio a um matagal, na área de visitantes.

Segundo a direção da Pamc, na sacola jogada no mato e que foi recolhida com Patrick continha ainda chips telefônicos, quatro carregadores, além de duas sacolas contendo droga, aparentando ser maconha e cocaína.

A direção explicou por meio de nota à imprensa que o flagrante aconteceu quando o preso se dirigiu à área externa da Pamc, “a fim de buscar quatros pernamancas que serviriam para afixar o quadro da escola”.

“No retorno, os agentes perceberam uma atitude suspeita do reeducando Patrick Roni da Silva, que pegou uma sacola plástica em meio ao mato na área de visitantes. Os agentes realizaram a abordagem e encaminharam o material para o chefe de plantão do dia, para verificação imediata do conteúdo”, explica a nota.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia. De acordo com a nota do governo, o fato será anotado “na ficha do reeducando, e comunicado à Vara de Execuções de Penais para providências cabíveis”.

Fonte: Secom/RR