Política

Mozarildo Cavalcanti anuncia que é pré-candidato à Prefeitura da Capital

Depois de não conseguir se reeleger senador, ele assumiu a Representação do Governo do Estado em Brasília, de onde saiu recentemente

A lista de pré-candidatos à Prefeitura de Boa Vista ganhou mais um nome. Desde o início da semana, o ex-senador Mozarildo Cavalcanti anuncia nas redes sociais a sua pré-candidatura pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual é presidente. À Folha, ele confirmou o intuito de concorrer às eleições municipais deste ano, em outubro. “Já vínhamos conversando, embora não fosse inicialmente esse o meu intuito. Destas conversas surgiu a ideia de eu me lançar, mas quem vai decidir se eu realmente serei ou não o candidato serão os partidos aliados”, frisou.

Ele lembrou que, no grupo do qual o PTB faz parte, já existe outro pré-candidato, o deputado estadual licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Oleno Matos (sem partido). “O Oleno está como chefe da Casa Civil agora. Mas até a decisão poderão surgir outros candidatos, de outros partidos, como do PRB”, enfatizou. O PRB tem como principais representantes os deputados Mecias de Jesus (estadual) e Jhonatan de Jesus (federal). Mecias já negou a intenção dele e do filho de serem candidatos à Prefeitura de Boa Vista.

Sobre a data da definição de quem será o candidato do grupo, lembrou que com a nova legislação eleitoral as convenções acontecerão mais perto das eleições. “Acredito que até um mês antes das convenções já teremos um nome.

Até para chegarmos lá com uma definição de quem serão os partidos coligados, de quem será prefeito e vice-prefeito. A ideia é ter o time organizado antes do jogo”, comparou.

Por conta da indefinição, Mozarildo disse que, independente do caminho a ser trilhado no primeiro turno, a ideia é que os partidos estejam unidos em um possível segundo turno. “Eu não pretendo botar minha candidatura como uma imposição ou sair isolado, a não ser que seja uma eventual estratégia. Podemos sair isolados no primeiro turno e nos unirmos no segundo, porque tudo indica que teremos segundo turno”, disse.

O ex-senador afirmou que Boa Vista merece ter o que chamou de maioridade eleitoral. “A gente quer passar a ser como as demais capitais, que já têm segundo turno. É importante se eleger com a maioria dos votos absolutos, independente de quem ganhar”, frisou.

Quanto a projetos ou programas de governo, Mozarildo disse que, embora conheça Boa Vista, deve ouvir a comunidade dos diversos bairros. “O que Boa Vista precisa? Precisa de mais humanização, dar às pessoas melhor saúde, melhor educação, oportunidade de emprego, em vez de monumentos. Não precisamos de uma cidade bonitinha com um povo sofridinho”, enfatizou.

PDT – No sábado de manhã, será a vez do Partido Democrático Trabalhista lançar seu pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, o filiado Jeferson Alves. É ele quem assumirá a direção municipal do PDT em Boa Vista, no lugar de Oleno Matos. (V.V)