Polícia

População de Rorainópolis reclama de onda de furtos e assaltos na cidade

Embora a Polícia Militar considere o efetivo suficiente para atender a demanda, população tem se sentido insegura

Moradores de Rorainópolis, município a aproximadamente 290 quilômetros de Boa Vista, na região Sul do Estado, estão sendo vítimas de uma onda de furtos e assaltos na cidade, o que gera uma sensação de insegurança. “Eu não saio sem antes supervisionar as portas e janelas minuciosamente, porque mesmo com as grades eu não confio. Já fui roubada algumas vezes e não quero passar por essa situação mais uma vez. Rorainópolis está grande e a criminalidade crescendo”, disse uma empresária local.

Uma vendedora de cosméticos disse que foi assaltada por dois homens enquanto seguia para sua casa. “Estou morando num bairro novo, depois do bairro Portelinha. Voltando para minha casa, depois de passar a tarde inteira fazendo cobranças, fui surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles estava com um revólver e, aos gritos, me fez parar e levou mais de R$ 2.000,00. Fiquei no prejuízo. Até hoje a polícia não resolveu a situação”, declarou.

Mesmo com uma população de mais de 30 mil habitantes, o município é considerado calmo, no entanto, nos últimos anos, os casos de crimes relacionados a furtos e roubos tornaram-se cada vez mais frequentes. “Eu sei que cresceu, mas nunca esperamos passar por esse tipo de situação. Furtaram minha moto NXR Bros 150, cor preta, placa NUL 5910, de dentro da minha residência na madrugada desta quarta-feira. Anunciei nas redes sociais. Caso alguém tenha informação, ligue para os meus números de telefone. Estou desanimada com o que aconteceu”, comentou uma professora.

PM – Para o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar, o município tem efetivo policial e viaturas suficientes para atender à demanda populacional. “Em Rorainópolis, nós temos cinco viaturas funcionando e uma equipe da Força Tática para ocorrências de grande vulto. O efetivo é previsto para 51 policiais e hoje são 50 homens. Então não temos ocorrências repetidas. Vejo como suficiente o efetivo de lá para atender à demanda. Não é o ideal partindo do princípio de habitante por policial, mas se comparado aos outros municípios, o maior efetivo é de Rorainópolis. É o único município que tem uma equipe da Força Tática”, frisou o comandante Carvalho. (J.B)