Cotidiano

Familiares de idosa internada reclamam de atendimento no HGR

Filha da paciente reclamou de demora na realização de exame de endoscopia da mãe, uma idosa de 89 anos

Os familiares da idosa Anízia Cadete, de 89 anos, internada há quatro dias no Hospital Geral de Roraima (HGR) acionaram a Folha para reclamar do atendimento na unidade pública de saúde.

De acordo com a filha da paciente, Anita Cadete, a mãe precisa passar por uma endoscopia, um exame de análise do aparelho digestivo. No entanto, para realizar o procedimento a idosa precisa estar em jejum.

“O médico veio com a gente 16h perguntar se a minha mãe ainda tava em jejum pra fazer o exame. Eu pergunto, tem condições de uma pessoa ficar até essa hora sem comer?”, reclamou Anita.

O exame foi remarcado para esta quinta-feira, 25, e de acordo com Anita, a família já foi informada que o médico responsável só poderá realizar o procedimento a partir de meio-dia e meia de hoje. “Ela está se alimentando pouco, quase não come, mas está em jejum desde ontem esperando”, reforçou Anita.

Além disso, os familiares reclamaram da falta de comunicação entre os profissionais da saúde e dos médicos. “Disseram que eu que tinha que ficar atrás dos médicos para minha mãe realizar o exame”, apontou a filha da paciente.

OUTRO LADO

A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado que disse estar apurando o caso e aguarda retorno.