Polícia

Quatro foragidos são detidos na Zona Oeste

Dos quatro, dois deles são foragidos da Penitenciária Agrícola, um do Centro de Progressão Penal e um menor de 17 anos, foragido do Centro Socioeducativo

Uma ação conjunta da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Polícia Civil e Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar de Roraima (PMRR) resultou na prisão de quatro foragidos do sistema prisional na manhã desta sexta-feira, 26, na zona Oeste da Capital.

Dos quatro, dois deles são foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), um do Centro de Progressão Penal (CPP) e um menor de 17 anos, foragido do Centro Socioeducativo (CSE).

Conforme o chefe da Dicap, Roney Cruz, as investigações foram realizadas em conjunto e a operação foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta sexta, em locais distintos.

No Residencial Vila Jardim, foram recapturados Enderson de Jesus Moraes, também conhecido como “Cruviana” e Max Robert Lourenço Matos, também conhecido como “Dentinho”, foragidos da Pamc. Enderson cumpria pena por corrupção de menor e tráfico de entorpecentes. Max também cumpria pena por tráfico e por porte ilegal de armas.

Já no bairro Santa Tereza, foi recapturado Rayandreson Bastos da Costa, do CPP. Ele cumpria regime semi-aberto em razão do crime por furto.

Após as prisões, os detidos foram levados para a sede da Dicap, para providências cabíveis.