Política

Assembleia Legislativa de Roraima quer reverter decisão da TAM

Comissão de Viação, Transporte e Obras da ALE-RR considera que decisão vai prejudicar a população de Roraima, principalmente em casos de emergência médica

A Comissão de Viação, Transporte e Obras da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) está motivada a buscar explicações junto à empresa TAM Linhas Aéreas, após o anúncio feito de que a partir do dia 17 de abril deste ano vai cancelar o voo direto Boa Vista/Manaus.

“Vamos pedir que a empresa justifique o motivo de, repentinamente, deixar de operar com voos neste trecho. Essa decisão vai prejudicar a população de Roraima, que, se quiser ir a Manaus no voo da TAM, terá que primeiro ir à Brasília. Essa situação é inviável”, disse o vice-presidente da Comissão, deputado Odilon Filho (PEN).

Uma das preocupações do presidente da Comissão, Massamy Eda (PMDB), diz respeito às viagens que necessitam de urgência como, por exemplo, pacientes que já fazem ou que necessitem, de imediato, fazer tratamento de saúde em outros estados.

“Vamos buscar saber o que motivou essa mudança e tentar reverter essa situação, afinal a população roraimense não pode ser penalizada. E se outra empresa resolver fazer o mesmo? Daqui a pouco vamos ficar ilhados tendo que ir primeiro a Brasília se quiser chegar à Manaus”, complementou.

A própria companhia aérea comunicou a decisão à imprensa e se justificou informando tratar-se de uma “adequação da malha aérea da companhia ao atual cenário brasileiro”. Os passageiros que possuem reservas para após a data de cancelamento, a TAM informou que oferecerá alternativas.

Com informações da ALE