Cotidiano

Bombeiros de Roraima recebem reforço do Distrito Federal e Rio de Janeiro

Objetivo é auxiliar as ações da Defesa Civil Estadual no combate às queimadas

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) recebeu o reforço de 40 militares do Distrito Federal e mais 20 do Rio de Janeiro, para auxiliar as ações da Defesa Civil Estadual no combate às queimadas e a estiagem.

O efetivo está sendo recepcionado na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Roraima, situada na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, próximo ao viaduto Pery Lago, nesta sexta-feira, 26. Após o encerramento da solenidade de apresentação, os militares serão enviados para as regiões afetadas pelas queimadas decorrentes da estiagem.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, além da chegada dos militares, as equipes também trouxeram equipamentos de ponta, específicos para o combate ao incêndio florestal.

Além disso, parte dos bombeiros oriundos de Brasília atuaram na época das queimadas que assolaram o Estado em 1998. A Defesa Civil reforçou que esse é uma grande ajuda para o Estado “considerando que os militares já conhecem as características da região e da propagação do fogo”.

O reforço já tinha sido anunciado pelo comandante-geral do CBMRR, Edvaldo Amaral, na semana passada. Segundo ele, a previsão é que Roraima receba ainda equipes de outros estados do país. Além do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, a expectativa é que haja o reforço de mais militares de Manaus e Goiás.