Polícia

Sete foragidos recapturados em operação

Ao menos quatro elementos foram encontrados no Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite

Em ação conjunta que envolveu as equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar, Força Tática da PM e Delegacia de Repressão a entorpecentes ( DRE), foram recapturados sete foragidos durante o dia de hoje, 26. 

As ações iniciaram por volta das 6h em operação realizada nos bairros Cidade Satélite e Santa Teresa, ambos na zona Oeste. O primeiro a ser localizado foi Wenderson de Jesus Moraes, vulgo “Cruviana”, 21 anos, foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 10 deste mês, onde aguardava julgamento pelas práticas do crime de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e corrupção de menor. Ele foi localizado no Residencial Vila jardim, no Cidade Satélite.

O segundo a ser localizado foi Max Robert Lourenço Matos, vulgo “Dentinho”, 20 anos, foragido da Pamc também desde o dia 10, onde aguardava julgamento por tráfico de droga e porte ilegal de armas de fogo. Também foi localizado no residencial Vila Jardim. Junto com ele estava o seu cunhado M.G.P, 16 anos, evadido do Centro Sócioeducativo (CSE), apreendido pelo crime de roubo.

O quarto a ser recapturado foi Rayandreson Bastos da Costa, 24 anos, foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no bairro Asa Branca, desde o dia 1º deste mês, onde cumpria pena por furto qualificado. Ele foi localizado no bairro Santa Teresa.

O quinto a ser preso foi Edinaldo Teixeira da Silva, vulgo “Didi”, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, em virtude da sentença condenatória de oito anos de prisão. Ele foi localizado no bairro Liberdade, na zona Oeste.

O sexto a ser recapturado foi o Weslee de Almeidas Veras, vulgo “Fênix”, 23 anos, foragido da Pamc desde o dia 10, onde cumpria pena pelas práticas do crime de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, roubo e homicídio. Foi localizado no bairro Silvio Botelho, também na zona Oeste.

E o sétimo a ser recapturado foi Francisco Almeida da Costa Neto, vulgo “Neto”, 22 anos, foragido da Pamc desde o dia 24 de dezembro passado, onde cumpria pena pelas práticas do crime de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Foi localizado no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste. Com ele foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições. Conduzido à sede da DRE, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.