O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, na manhã de sábado, 27, na sala de convenções do Aipana Plaza Hotel, o nome do filiado Jeferson Alves como pré-candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista. Ele também assumirá a diretoria municipal do partido no lugar de Oleno Matos, que se desfiliou da sigla na semana passada.
Durante a reunião, que contou com a presença de várias figuras políticas do partido e siglas aliadas, Jeferson Alves anunciou a pré-candidatura afirmando que, se eleito, “mudará completamente a conjuntura do município”, dando destaque, dentre outros pontos, para a saúde e o transporte urbano.
“O PDT acredita que está na hora de encerrar esse passado que tanto maltrata o povo há mais de 20 anos. Nós vamos construir um futuro que inclua o jovem, negro, índio e todos os ramos da sociedade.
Queremos escolas em tempo integral, o que não temos. Precisamos as Upas [Unidades de Pronto Atendimento] funcionando durante 24h. Trabalharemos na geração de emprego e renda, fazendo um trabalho diferenciado para atender o setor produtivo, além de criar uma moeda local para atender as pessoas que estão abaixo da extrema pobreza. Entre tantas outras coisas das que nossa cidade está tão carente”, disse à Folha. Para o senador Telmário Mota (PDT), presidente da executiva estadual do PDT, a candidatura de Jeferson Alves representa “um novo tempo na administração de Boa Vista”. “Ele visitou mais de dez cidades onde a política pública tem um funcionamento correto, buscou a fundo entender como isso funciona. É uma pessoa que vai trazer propostas inovadoras para a cidade e com a carga de conhecimento prático e ótimos resultados”, ressaltou o senador.
De acordo com Telmário, o partido analisou “erros” do passado antes de indicar Jeferson Alves. “Infelizmente, o PDT sempre elegia pessoas que no final não seguiam a política do partido. Então nós começamos a trabalhar candidaturas orgânicas, de pessoas que nasceram dentro do partido, conquistaram seu lugar e se mostraram fiéis a seus ideais. E esse é o caso do Jeferson”, avaliou.
Sobre o lançamento oficial da candidatura, os dois representantes do PDT afirmaram que ainda há um longo caminho para se percorrer. “Ainda vamos nos sentar com a direção do partido e decidir a data para lançar nossa campanha e estamos vendo com as siglas aliadas se teremos apoio ou não. Mas vamos nos empenhar para que, durante esse período de pré-candidatura, a gente possa mostrar para a população que o PDT é uma alternativa real de mudança no município”, revelou o pré-candidato.
Também foram lançadas, na manhã de sábado, as candidaturas de mais 38 pré-candidatos para vereadores de Boa Vista e outros municípios, como Mucajaí e Bonfim. (J.L)