No sábado passado, 27, um avião da Força Aérea Brasileira, que saiu da Base Aérea de Boa Vista em direção à Base Militar em Surucucu, localidade distante cerca de 270 quilômetros de Boa Vista, situada no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do estado, fez um pouso forçado e saiu da pista.
Um oficial da Base Aérea confirmou que o avião fez um pouso forçado, mas que ninguém saiu ferido do acidente, no entanto, não teria autorização para dar informações à imprensa.
Uma equipe da base está sendo montada para se deslocar até o aeródromo de Surucucu para fazer o conserto na aeronave, afim de que a aeronave retorne à Boa Vista nos próximos dias.
O número de tripulantes e as causas do acidente não foram relatados pelo oficial, entretanto, um laudo técnico que ateste as razões do pouso forçado deve ficar pronto em até 30 dias. A aeronave é um C295, da Airbus Defence and Space, que é utilizado pela Força Aérea Brasileira e internamente é denominado como C-105 Amazonas. Para atender às necessidades da FAB, foi desenvolvida uma versão para busca e resgate. (J.B)