Cotidiano

Evento vai discutir o uso da internet para divulgação de negócios

Três atrações nacionais e casos de sucesso de empresas e empreendedores locais estão no evento que será realizado em abril

Utilizar a internet a seu favor como ferramenta de divulgação e consolidação de uma marca e produto tem se consolidado a cada dia como um serviço primordial para as empresas que querem ampliar a propagação de seus serviços e produtos. E é com esse objetivo que jovens empreendedores da área do Marketing Digital decidiram realizar em Boa Vista o maior evento da região Norte, previsto para acontecer no mês de abril.

Mas as inscrições já estarão abertas a partir desta quarta-feira (2), no site do evento Like U Festival. Um dos idealizadores do festival, Ruan Krios, explicou à reportagem da Folha que o evento tem como proposta reunir em um só espaço nomes reconhecidos nacionalmente como referências no marketing digital, além de proporcionar aos participantes oportunidades para troca de experiências e consolidação de futuros negócios.

As atrações, segundo ele, serão Murilo Gun, que é palestrante, humorista e comediante, atuando no Marketing digital de forma criativa e bem humorada; Arnaldo Rocha, que é de Manaus e vai apresentar aqui alguns cases de sucesso da área, desenvolvidos no Amazonas; e por fim Hugo Pinto, que é fundador da Sentimonitor, plataforma e empresa de inteligência em mídias sociais.

O festival está marcado para os dias 8 e 9 de abril e vai acontecer no novo espaço de eventos da cidade, o D’Rosi, localizado no bairro São Francisco. A programação no primeiro dia será das 15h às 20h. No sábado, o evento vai iniciar às 8h e seguirá até às 20h.

Além das palestas, Ruan explica que o ambiente terá ainda espaço de jogos, praça de alimentação, apresentações de artistas locais e estantes de empresas parceiras do evento. O Like U Festival é uma iniciativa de dois empreendedores locais em marketing digital: Ruan Krios e Rodrigo Queiroz. De Roraima, sete palestrantes ainda terão a chance de contar suas experiências com a área.

“Nossa proposta é fazer um festival atrativo e nosso público alvo vai de empresários da cidade, desde aquele que utiliza o marketing digital ou de forma equivocada ou ainda não se atentou para essa ferramenta, mas também os profissionais de comunicação, e os alunos da área”, explica Ruan.

Sobre a importância do trabalho para o mercado local, ele explica que o fenômeno do marketing digital chegou para ficar e quem não se render a essa experiência pode correr o risco de um dia desaparecer o mundo real.

“Existe uma série de pesquisa, de métricas que precisam ser levadas a sério pelos empresários. Eu costumo falar que hoje existem dois mundos: o real e o digital. E se você não está na internet está de fora de onde estão os seus clientes, está fora do mercado oficialmente. É uma realidade que não é mais uma questão de dúvida e os empresários precisam se adaptar a essa nova realidade”, concluiu.