Cotidiano

Prefeitura registra boletim de ocorrência contra vandalismo

Cerca de R$ 300 mil serão necessários para reparar os prejuízos causados pelos atos de vandalismo

A prefeitura tem sido constantemente alvo de atos de vandalismo. Só nos últimos seis meses, 300 placas de trânsito foram destruídas. A maior incidência ocorreu nos bairros Senador Hélio Campos, Silvio Botelho e Pintolândia, incluindo as placas localizadas no trecho da ciclovia localizada na rua Carmelo, onde todas as placas de trânsito foram danificadas.

E os registros não param por aí: 300 lixeiras foram quebradas, 100 placas de identificação de ruas foram danificadas e pichadas, as placas luminosas das faixas de pedestres foram depredadas, 30 das 82 placas que compões o projeto Caminhos de Memória também foram quebradas e arrancadas.

Cerca 10 mil metros de fios de cobre foram furtados dos espaços públicos e também da Ponte dos Macuxi, entre 2015 e início deste ano.
Dos piscas-piscas de faziam parte da decoração de natal, 70% foram quebrados e arrancados.

Diante do vandalismo nas placas de trânsito da Rua Carmelo, no bairro Pintolândia, a Prefeitura de Boa Vista registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) para que a Secretaria de Segurança Pública do Estado investigue. Nesta terça-feira, 1º, a prefeita Teresa Surita promoveu uma coletiva de imprensa para explicar os fatos e como a prefeitura irá atuar diante da situação.

“Nossa capital já não é pequena, estamos crescendo e precisamos acompanhar tudo isso. Precisamos que a população nos ajude a cuidar dela”, disse a prefeita Teresa Surita.

Cerca de R$ 300 mil serão necessários para reparar os prejuízos causados pelos atos de vandalismo na cidade. “Diante da crise que o Brasil inteiro está passando, esse dinheiro poderia ser utilizado em outras bem feitorias para a população e não ter que ser utilizado para refazer um trabalho, porque tudo que foi destruído teve um investimento anteriormente”, explicou Teresa.