Esporte

Náutico estreia contra o Remo com portões fechados

Decisão da CBF resultou da falta de laudos que garantissem a higiene e segurança dos torcedores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou na noite desta quarta-feira, 2, no site oficial, que o jogo de estreia na Copa Verde entre Náutico (RR) e Remo (PA), no dia 10 de março, será no estádio Ribeirão com portões fechados. O duelo em Boa Vista começará às 21h30 (de Brasília).

“Por falta de laudos que garantissem a segurança e a higiene dos torcedores, entre outros aspectos, a partida será realizada com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. O jogo, marcado para a próxima quinta-feira (10), teve o horário alterado para as 21h30 (horário de Brasília)”, justificou a entidade.

Com o vencimento de três laudos técnicos (segurança, condições sanitárias e de higiene, e engenharia) do único estádio que recebe competições oficiais em Roraima, era cogitada a transferência da partida para a Arena da Amazônia, em Manaus, por ser o local mais próximo a receber o jogo do certame nacional.

Com portões fechados, a partida não terá mais a transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo, detentor dos direitos televisivos da competição.

O jogo de volta entre as equipes será no dia 16 de março, às 20h (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.