Política

Presidente da Assembleia assina ficha de filiação no Solidariedade

Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, assinou na manhã desta quarta-feira, 2, em Brasília, sua ficha de filiação junto ao Solidariedade, presidido nacionalmente pelo ex-sindicalista e deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força.

Jalser deixou o PSDC, aproveitando a chamada “janela partidária”, emenda constitucional promulgada recentemente pelo Congresso Nacional e que permitiu que deputados e vereadores pudessem mudar de partido sem com isso perder o cargo.

O deputado, que vai presidir a sigla em Roraima, disse ter feito a opção por acreditar na bandeira do Solidariedade, nos propósitos dos seus dirigentes, em propor iniciativas que possibilitem desenvolvimento para o país e melhoria de qualidade de vida da população.

“O partido está em crescimento, tem sido bem conduzido pelo Paulinho, e a tendência é crescer ainda mais. Nossa ideia é que o eleitor tenha mais opções partidárias nas eleições”, comentou.

Para fortalecer suas fileiras, conforme ele, o Solidariedade deve promover uma ampla campanha de filiação em Roraima.

“O Solidariedade é nossa marca a partir de agora. Vamos agarrar essa oportunidade dada pelo Paulinho da Força, com a indicação do senador Romero Jucá, e mostrar nossa visão política. Estamos convidando todos os nossos correligionários e amigos a também assinar ficha de filiação no Solidariedade”, disse.

No próximo dia 24, segundo Jalser, acontece o primeiro evento do Solidariedade em Roraima, possivelmente com a presença do presidente nacional, para a inauguração da nova sede do partido.

“Vamos apresentar a formação dos diretórios regional e municipais, os vereadores que irão se filiar, e as pessoas que estão se integrando ao partido para fazer dele uma referência na região Norte”, declarou.

Paulinho da Força confirmou sua vinda a Roraima e disse ter certeza de que a partir de agora a sigla vai experimentar um grande crescimento na região.

“É uma satisfação receber uma das personalidades da política de Roraima em nosso partido, tem um grande trabalho e tenho certeza que o Solidariedade vai crescer muito em Roraima. Farei questão de estar lá para verificar in loco como está essa organização. O partido, de certa forma, estava devagar. Agora ganhamos impulso”, pontuou.