Polícia

Pedreiro é preso com espingarda e munições na estrada de Bonfim

O pedreiro A. C., de 39 anos, foi detido, ontem à tarde, perto da entrada da Vila de São Francisco, na BR-401, no Município do Bonfim, a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Leste do Estado. Na garupa da motocicleta de um amigo, ele carregava uma espingarda calibre 22, quando os dois foram interceptados por uma viatura da Polícia Militar.
Sem obedecer à ordem de parada, o motociclista, identificado apenas como Rogério, acelerou. Foi quando A. decidiu pular da garupa. O outro conseguiu escapar, mas os policiais prenderam o pedreiro em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição. Ele foi levado à Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul da Capital.
O delegado Domingos Sávio deu detalhes do ocorrido. “A PM retornava do Bonfim, onde havia feito uma apreensão, quando avistou os dois na motocicleta. Então foi dada ordem de parada, mas o amigo do suspeito não obedeceu e fugiu. Ele pulou e foi detido”, disse.
O suspeito disse à Folha que a arma e a munição pertenciam ao amigo. Eles iriam matar marreco em um lago na região do Bonfim. “Sou trabalhador e pai de família. Nunca tive problema com a polícia, por isso não corri”, alegou.
Domingos adiantou que a arma e a munição estavam apreendidas e que Anderson prestaria depoimento e depois seria liberado. “Vai responder em liberdade”, frisou o delegado. (AJ)