Cotidiano

Terceirizados do Estado alegam que estão sem receber há quase quatro meses

Empresa União Comércio e Serviços terceiriza trabalho para unidades de saúdes nos municípios do Sul de Roraima

Funcionários da União Comércio e Serviços, empresa terceirizada pelo Governo do Estado, denunciaram à Folhaweb que estão quase quatro meses sem receber os salários. A firma administra o pagamento de funcionários da área de serviços gerais dos hospitais públicos de Rorainópolis, Iracema e São Luiz, no Sul de Roraima.

Uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, trabalha no Hospital Francisco Ricardo de Macedo, em São Luiz. Ela afirma que no município quase 15 funcionários estão com dificuldades para manter as despesas devido à falta do pagamento.

“A resposta da firma para o não pagamento dos servidores é que o Governo do Estado não repassa a verba para eles e assim não tem como pagar em dia os trabalhadores”, contou a moradora de São Luiz.

Outra servidora que também recebe pela firma é moradora de Rorainópolis. Ela contou que no local são mais de 20 funcionários sem receber os salários.

“A empresa paga de três em três meses, porém somente o valor referente a um mês trabalhado. E agora em março completa quatro meses sem nenhum dinheiro repassado. As famílias estão passando necessidades sem os salários. Quando questionamos o responsável que faz o pagamento ele só informou que não havia previsão para recebermos”.

A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado que respondeu em nota que “os pagamentos para a referida empresa serão regularizados até esta sexta-feira, dia 4”.